Apresentação

Apresentação
Retrato de Família!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Agradecimento à Fundação PT



Em nome do Agrupamento de escolas de paço de Arcos, a Unidade de Apoio Especializado a Alunos com Multideficiência de Paço de Arcos, (UAEAM), vem por este meio, fazer um agradecimento solene pelo apoio prestado, na cedência de um quadro interativo para a sala Mar.
Tendo em conta, as necessidades específicas dos alunos da Sala Mar e as suas significativas dificuldades ao nível da comunicação, das aprendizagens, da mobilidade, da autonomia e da participação social, tornou-se emergente, a aquisição de um quadro interativo, pelo que, no ano letivo de 2014-15, foi contactada a Câmara Municipal de Oeiras, no sentido, de apoiar esta causa, a qual, nos endereçou o convite para a participação numa  reunião no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, no âmbito do seu “Programa Oeiras Solidária” para 2015. Nesta reunião, as docentes da Unidade, apresentaram o seu projeto (Aquisição de um quadro interativo para a sala Mar) aos diversos parceiros da Câmara Municipal de Oeiras.
Posteriormente, por intermédio da CMO, foi estabelecido o contacto com a fundação PT, a qual, se disponibilizou a apoiar a nossa causa. O resultado final, foi a instalação do Quadro interativo na sala Mar, com morada na Escola Maria Luciana Seruca, o qual se tem revelado uma mais-valia, no que concerne à melhoria das aprendizagens dos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Este recurso interativo é utilizado diariamente como um excelente facilitador das suas aprendizagens e como um potenciador da sua interação, da sua expressão e da sua comunicação.
Resta-nos prestar um enorme agradecimento à divisão da Ação Social e Educação da Câmara Municipal de Oeiras, nas pessoas de Dra. Maria Isabel Martins e Dra.Vijai Camotim, assim como, aos financiadores do projeto (Fundação PT) pela sua Responsabilidade Social e sensibilidade revelados no apoio à nossa causa.

As docentes:

Isabel Pina Salgado e Susana Rosa





Sem comentários:

Enviar um comentário